domingo, 4 de novembro de 2012

Amizades Vampíricas

      Ao longo do tempo fui conhecendo pessoas, pessoas algumas amei conhecer, outras nem tanto, mas algo não me posso esquecer, boas ou más essas pessoas fizeram de mim a pessoa que sou hoje...
Depois de ter compreendido isto, observei se as pessoas que conhecia, se também tinham descoberto tudo isto... Mas deparei-me com uma realidade um bocadinho diferente.

Reparei que as amizades dependem do sítio onde são geradas, o que nós aprendemos com elas depende como nos conhecemos e como lidamos com as pessoas. 
Mas acho que as pessoas hoje em dia são um bocadinho como vampiros umas das outras... Lidamos com as pessoas, retiramos o que de melhor essa pessoa nos pode dar e depois.... See you later aligator!!

A grande merda é quando no meio dessa sugação de aprendizagem, uma amizade forte e aparentemente sólida cresce. Pois e agora, vais ficar agarrado a esse pescoço para sempre?!?

Agora tens muitas coisas a considerar, sabes que essa pessoa é completamente diferente de ti, tu podes ser mais forte que ela, mas ela também te está a ensinar coisas, por isso não a julgues totalmente inferior a ti! Mais uma coisa e muito importante num futuro próximo, ou não, vão tomar opções, que quase de certeza vão ser totalmente distintas... e aí tu vais ver como essa amizade é importante para ti... 
Agora pensas, nos prós e contras disso...
Perdes uma pessoa que te ensinou muito e que tu a ensinaste igualmente muito, e era muito importante agora no presente, talvez mais importante do que alguma vez foi, e ....PUFFF..... Foi-se...

Mas não te preocupes, tudo se resolve... Como me disseram, "Todas as pessoas podem ser substituídas"...

1 comentário:

  1. Oh Soraia, que texto tão bonito e sincero! Sim, ninguém mesmo é insubstituível. tens toda a razão.
    Enfim, adorei :)

    ResponderEliminar